segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parabéns Esporte Clube Cruzeiro

O Planeta está acompanhando a Copa do Mundo de futebol, inclusive os Estadunidenses, inclusive os campeonatos oficiais (chancelados pela CBF) param durante o torneio. É na realidade nem todos, pois a Segunda Divisão do Futebol do Rio Grande do Sul estava em plena disputa, onde se classificaram para a Primeira Divisão de 2011 o Cruzeiro de Porto Alegre e o Lajeadense.

Fiquei muito feliz com a classificação e com o título do Cruzeiro, pois este clube faz parte da minha infância; sim faz parte da minha infância. Não amigos, não virei a casaca, sempre fui Colorado e sempre serei, mas este clube eu tenho um carinho especial, eu explico.
Nós sempre fomos uma família muito unida, e meus avôs moravam no Bairro do Morro Santana em Porto Alegre (agora eles moram na cidade litorânea de Tramandaí), onde meu irmão, junto com minha mãe e meu pai nos deslocavamos da zona sul da cidade, percorrendo 14km, para termos o nosso gostoso almoço de domingo em família, na casa dos meus avós... aquela mesa cheia de gente e de uma boa comida onde as discussões sobre a dupla Gre-Nal e as incríveis ultrapassagens do Ayrton Senna tomavam conta das rodinhas de conversa... ô tempo bom. Pois bem, após o almoço e o descanso ia com meu padrinho, meu pai e irmão para o campo do Cruzeiro, o Estádio Estrelão. Ali eu passava a tarde jogando bola com a gurizada que ia para lá com o mesmo intuito (quando tinha jogo do Inter no mesmo dia, eu levava um radinho de pilha para ficar escutando o jogo do meu time). Enquanto rolava a pelada da piazada atrás do gol da Avenida Protásio Alves, os profissionais degladiavam em campo pela Segunda Divisão Gaucha. Às vezes havia alguma pausa no nosso jogo ou por gol de algum dos clubes (sim nós comemorávamos o gol do Cruzeirinho subindo nas grades do gol) ou por que a bola ultrapassava a grade e invadia o “nosso campo”.


E assim foram três anos de minha vida, eu jogando futebol atrás do gol do Cruzeiro Esporte Clube, entre uma bergamota e outra, enquanto o jogo oficial rolava ao lado.
Depois comecei a crescer e acompanhar mais de perto o Meu Internacional.
Fico muito FELIZ pelo Cruzeiro, tomara que a direção consiga montar um time competitivo para que o clube permaneça na Primeira Divisão e que os jogos se realizem no Estrelão, mas já li algo falando que as partidas serão realizadas no Estádio do São José ou no Estádio da ULBRA, infelizmente.

PARABÉNS ESPORTE CLUBE CRUZEIRO

Nenhum comentário: